Dois projetos de concessão de Título de Cidadania Goiana estão em tramitação na Alego
Em meio a diversos temas que movimentam o Parlamento goiano, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprecia projetos de nºs 4901/24 e 4903/24, de autoria dos deputados Wagner Camargo Neto (Solidariedade) e Karlos Cabral (PSB), concedendo Título de Cidadania Goiana a duas personalidades que têm contribuído com o desenvolvimento do Estado.
O primeiro homenageado, por iniciativa do deputado Wagner Camargo Neto, é o radialista Lineu Maiano Garcia. Nascido em 9 de novembro de 1956, Lineu é natural de São Carlos, município do interior de São Paulo, e vem atuando em prol do Estado de Goiás, exercendo o trabalho de radialista na Rádio Rural de São João da Aliança e de Alto Paraíso de Goiás.
Já o deputado Karlos Cabral propõe o Título de Cidadania Goiana ao promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás e professor de direito tributário e introdução ao estudo de direito na Universidade de Rio Verde, Lúcio Cândido de Oliveira Júnior.
O homenageado nasceu em 15 de outubro de 1963 na cidade de Miguelópolis, São Paulo, graduou-se em direito pela Faculdade de Direito de Franca em 1994, especfializou-se em direito público pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc), é mestre em direito do agronegócio e sustentabilidade pela Universidade de Rio Verde.
Ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás, em 17 de maio de 1999, como promotor de Justiça substituto, após aprovação em concurso público de provas e títulos. Exerceu suas funções nas comarcas de Santo Antônio do Descoberto, Niquelândia e Acreúna, como promotor substituto, tornando-se titular dessa última comarca, onde permaneceu até 2001. Promoveu-se para a comarca de Rio Verde, em dezembro de 2004, onde permanece até a presente data, sendo titular da 62ª Promotoria de Justiça.
As proposituras foram protocoladas e tramitam na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, para serem analisadas e foram distribuídas aos relatores deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) e deputado Issy Quinan ( MDB), respectivamente.