Ícone alego digital Ícone alego digital

Novo Ensino Médio é pauta de audiência pública desta segunda-feira, 18, por iniciativa de Bia de Lima

15 de Março de 2024 às 16:15

A deputada Bia de Lima (PT) promove, nesta segunda-feira, 18, audiência pública com o tema “A Importância do Ensino Médio na Formação Profissional e Cidadã da Juventude Goiana”. O debate está previsto para as 15 horas, no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás. Esta é a terceira audiência pública promovida pela parlamentar para debater o Novo Ensino Médio (NEM), sobre o qual já houve discussão na perspectiva dos problemas da proposta de reformulação do nível escolar, paralisada desde abril do ano passado.

Nas duas audiências anteriores, o entendimento dos participantes foi que o modelo do NEM é uma ruptura que fere preceitos constitucionais e, também, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que traz o espirito da formação para a cidadania, para o mundo do trabalho, e, fundamentalmente, defende a continuidade dos estudos no ensino superior. Os debatedores concluíram que o melhor é a revogação da lei do Novo Ensino Médio.

“A discussão sobre o ensino médio é uma prioridade para o nosso mandato. Acredito que debater e pautar o tema é uma forma de garantir aos estudantes o direito legítimo de frequentar o ensino regular em sua totalidade, que lhes garanta o acesso a uma formação profissional com qualidade, para o ingresso em cursos universitários”, aponta a deputada.

Além da parlamentar, o encontro terá a participação da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT), representantes da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), de fóruns temáticos de educação, estudantes, entre outras entidades do setor educacional.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.