Criação do Agrocolégio Estadual Luiz Alberto Maguito Vilela é publicada no Diário Oficial
Foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.555, originalmente projeto nº 526/24, de autoria do próprio governador, que trata da criação e da denominação do Agrocolégio Estadual Luiz Alberto Maguito Vilela.
A unidade vai oferecer educação profissional integrada ao ensino médio para jovens do meio rural, marcando um avanço significativo na educação e no desenvolvimento agrário do Estado. Ele será situado no município de Goiânia e pretende ofertar o ensino médio integrado à educação profissional, na modalidade de técnico em agropecuária, que será implantado de forma gradativa e sucessiva.
Serão atendidos os estudantes filhos de agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, quilombolas, indígenas e outros que obtenham suas condições materiais de existência pelo trabalho no meio rural, passando a ter melhores condições para permanecerem no campo.
A justificativa da matéria ainda aponta que “é relevante mencionar que a denominação da unidade escolar homenageia Luiz Alberto Maguito Vilela, reconhecendo a relevante importância dele para a política goiana e nacional e apontando que, durante o mandato de governador ele teve presença significativa na Emater, com o fortalecimento de suas atividades.