Reconhecimento para Festival do Limão Taiti de Anhanguera é publicado no Diário Oficial

18 de Março de 2024 às 15:01

Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.570, originalmente projeto de lei nº 1561/23, que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, o Festival do Limão Taiti, realizado anualmente em novembro, no município de Anhanguera. A matéria, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), foi aprovada em dois turnos em dezembro.

Sebba argumenta que o Festival do Limão Taiti é uma oportunidade de promover o turismo gastronômico em Goiás, destacando a culinária local e a produção na região, além do fluxo de visitantes e turistas interessados na gastronomia regional. Segundo o legislador, o reconhecimento público oficial para o evento fortalecerá a imagem do município de Anhanguera como um destino turístico que valoriza a cultura e a gastronomia locais. O que poderia atrair, de acordo com a justificativa da matéria, um público diversificado e contribuir para o crescimento do turismo a longo prazo e a valorização dos produtores locais.

“O festival tem o potencial de impulsionar as economias local e regional, estimulando a demanda por produtos e serviços relacionados à gastronomia, contribuindo para a geração de empregos temporários e aumento da visibilidade dos estabelecimentos participantes, além de promover negócios locais”, afirma o deputado.

Agência Assembleia de Notícias