Amilton Filho celebra elevação das comarcas judiciárias de Anápolis e Aparecida de Goiânia
Segundo a se pronunciar durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 19, o deputado Amilton Filho (MDB) celebrou e agradeceu às autoridades responsáveis pela elevação das comarcas judiciárias de Aparecida de Goiânia e Anápolis como entrância final na magistratura goiana.
O parlamentar relatou que, antes da referida elevação, os juízes e juízas das duas cidades precisavam transferir-se para a Capital para ascensão ao ápice da carreira. Goiânia, até então, era a comarca de entrância final exclusiva em Goiás.
Amilton Filho relata que a importância da elevação não se restringe ao Judiciário. “Os juízes não se fixavam, as cidades eram de passagem, não se instalavam na cidade”, apontou. Advogado por formação, o deputado citou a perda de magistrados para a Capital, impactando, ainda, a advocacia naquelas localidades.
Para o emedebista, o desempenho das funções dos magistrados nas cidades aumenta o conhecimento da realidade socioeconômica da cidade, “contribui e faz diferença na formação de convicção, na sua atuação”, argumentou.
Por fim, Amilton Filho agradeceu às autoridades do Tribunal de Justiça de Goiás, na figura do desembargador Carlos França, e aos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região de Anápolis, base eleitoral do parlamentar. “A sociedade ganha com a possibilidade de juízes mais experientes na cidade”, arrematou.