Ícone alego digital Ícone alego digital

Lineu Olimpio quer o Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo no calendário oficial

21 de Março de 2024 às 08:42

O deputado Lineu Olimpio (MDB) pretende que o poder público estadual crie o Circuito do Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo, com a consequente inclusão no calendário oficial de eventos do Estado. O encontro é uma manifestação religiosa anual, em preparação para os festejos centenários da Festa do Divino. A proposta consta do projeto de lei número 4912/24, apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

“O Estado de Goiás, com sua riqueza cultural e histórica, tem sido palco de inúmeras manifestações que expressam a fé, a tradição e a identidade de seu povo. Entre essas manifestações, o Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo  destaca-se não apenas como uma celebração de profundo significado religioso, mas também como um evento de grande importância cultural e social para as comunidades goianas. Diante disso, propõe-se, através desse projeto de lei, a criação do Circuito do Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo, bem como sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Goiás, reconhecendo-o oficialmente como um evento de Estado.  

Com o intuito de promover a cultura, a fé e as tradições religiosas vinculadas à celebração do Divino Espírito Santo, o parlamentar diz que o circuito contribuirá para o fortalecimento da identidade cultural goiana e o incentivo ao turismo religioso e cultural no Estado.

A organização e a escolha dos municípios que anualmente participarão do encontro ficarão por conta da Associação do Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo (Aecodes).

O projeto foi enviado para Comissão de Constituição, Justiça e Redação e aguarda designação de relatoria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.