Bia de Lima parabeniza homenageadas e enaltece o papel da mulher na sociedade
Primeira deputada a fazer uso da tribuna durante sessão solene, realizada nesta quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa, para entrega da Comenda Berenice Artiaga, a deputada Bia de Lima (PT) parabenizou as homenageadas e enalteceu o papel da mulher na sociedade, sobretudo no âmbito dos poderes públicos goianos.
“Assim que cheguei na Alego compreendi a plenitude desta mais alta honraria que o Poder Legislativo pode conceder”, evidenciou a parlamentar, com a afirmativa de que, como primeira parlamentar do Estado, Berenice trouxe importantes experiências para as mulheres goianas.
Bia de Lima destacou a biografia das duas mulheres selecionadas por ela, para receberem a comenda. “É difícil enaltecer todas elas. Mas quero, hoje, agradecer imensamente à professora Elita Maria Lima Carvalho, de Jataí, primeira mulher a presidir uma câmara municipal no Estado, e cumprimentar a amiga Dra. Gláucia Teodoro, que faz um papel extraordinário no Estado”, frisou.
A deputada salientou tratar-se de uma data importante também pelo fato de ter assumido, na presente semana, o cargo de titular da Procuradoria Especial da Mulher, instituída a partir da 20ª Legislatura, na Casa de Leis, presidida por Bruno Peixoto (UB). O órgão contará com a presidência das quatro parlamentares seguintes: Rosângela Rezende (Agir), Bia de Lima (PT), Dra. Zeli (UB) e Vivian Naves (PP).
“Depois do trabalho que a deputada Rosângela Rezende fez à frente da Procuradoria, em 2023, assumo agora essa responsabilidade. Depois, virão as deputadas Dra. Zeli e Vivian Naves, em 2025 e 2026, para continuar mostrando o espaço das mulheres em todas as ocasiões”, pontuou Bia.
A parlamentar destacou, ainda, o trabalho realizado pela Casa de Leis em prol da representatividade feminina. “Contem com a tarefa, a força e a luta não apenas das deputadas da bancada feminina aqui na Alego, mas, acima de tudo, de todos os homens que respeitam e compreendem a importância da mulher na sociedade”.