Rosângela Rezende destaca a coragem das mulheres que ocupam os espaços de poder
Ao iniciar seu discurso na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e de entrega da Comenda Berenice Teixeira Artiaga, realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Rosângela Rezende (Agir) saudou as mulheres escolhidas para serem homenageadas, lembrando a coragem de Berenice Artiaga, primeira deputada estadual goiana e que dá nome à honraria entregue. “Imaginem uma mulher, em 1951, na segunda Legislatura, atuando aqui sozinha, frente a todos os outros colegas parlamentares”.
Rosângela prosseguiu dizendo que a Casa do Povo hoje se torna a Casa da Mulher e destacou que a data é de muita alegria porque a maioria dos presentes é de mulheres, o que não é comum no dia a dia da Assembleia Legislativa.
Sobre as pessoas escolhidas por ela para receber a comenda, a parlamentar ressaltou que são mulheres que representam todas as outras. E, ainda, pontuou que gostaria de homenagear todas elas, mas, diante da impossibilidade, escolheu duas que conquistaram lutas grandiosas na vida. “Outras mulheres veem em vocês a força para superar suas lutas diárias”.
Rezende ainda conclamou as mulheres a ocuparem os espaços de poder, apesar das dificuldades e dos desafios que elas enfrentam para estar no Parlamento. “Mulheres de todo o Estado se fortaleçam. Se espelhem na vida e liderança delas [mulheres que ocupam espaços de poder], para buscar conquista nesse espaço tão importante do Legislativo e do Executivo municipais, dentro de cada uma das representações em suas cidades”.