Defensores ambientais falam em união em prol da preservação durante a sessão solene comemorativa ao Dia Mundial da Água
Durante sessão solene em homenagem ao Dia da Água, nesta sexta-feira, 22, o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, Luziano Severino Carvalho, disse que, há mais de dez anos, luta para a preservação do rio Araguaia. Ele relatou que recentemente recebeu dados técnicos que comprovam que, daqui a 15 anos, a redução de sua vazão será de 40%.
“Temos muitos impactos, mas a Polícia Civil do Estado e o Ministério Público, juntamente com os órgãos ambientais, estão lutando para que isso não venha acontecer”. Luziano ressaltou que momentos como esse são valiosos para evocar a união de todos em prol da causa ambiental. “Nossa luta é pela fauna, flora, biodiversidade, mas, acima de tudo, nossa luta é a favor da saúde da vida humana”.
O chefe do gabinete do prefeito Rogério Cruz, José Firmino, também fez uso da palavra e parabenizou o trabalho do ex-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Luan Deodato, pelo trabalho que conduziu à frente da AMMA. "Atuou de forma brilhante durante esses últimos três anos. Chama muito a atenção a rapidez que o Luan tinha em dar boas respostas para nossa Capital".
O secretário parabenizou todos os homenageados na sessão e afirmou que eles exercem um papel importante para o Estado. "Trabalham a favor de uma pauta muito relevante, um assunto de preocupação global. São pessoas como vocês que fazem a diferença na batalha pela preservação da água. Precisamos de mais gente que, assim como vocês, defendam e levantem essa bandeira", concluiu.