Ícone alego digital Ícone alego digital

André do Premium comanda solenidade em tributo a mulheres do agronegócio, nesta segunda-feira, 25

25 de Março de 2024 às 16:37
Crédito: Sérgio Rocha
André do Premium comanda solenidade em tributo a mulheres do agronegócio, nesta segunda-feira, 25
Sessão solene em homenagem às mulheres do agro

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás promoveu, na tarde desta segunda-feira, 25, sessão solene para entrega do Certificado do Mérito Legislativo a mulheres do agronegócio. A iniciativa foi do deputado André do Premium (Avante), que comandou a mesa diretiva, realizada no Plenário Iris Rezende.  

Além do propositor da homenagem, a mesa diretiva contou também com as participações do diretor de relações institucionais da Fecomércio, Simeyzon Silveira; a diretora da Associação Brasileira dos Zootecnistas em Goiás, Fabíola Lino; o presidente da Associação Agrovia Castelo Branco, Marco Elísio; a prefeita de Bela Vista de Goiás, Narcia Kelly; a secretária-geral da Comissão do Direito Agrário da OAB-Goiás, Jessica Cunha; embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agro, Sônia Aparecida; e o conselheiro tutelar da região Leste de Goiânia, José Roberto.

Ao usar a tribuna, a embaixadora do agro, Sônia Aparecida, destacou a participação das mulheres no agronegócio: "somos protagonistas". Ela pontuou, ainda, que é preciso reconhecer os produtores rurais como empresários e empreendedores do próprio negócio.

“Nós, produtores, precisamos profissionalizar o nosso trabalho e usar a nossa fazenda como uma empresa. Investimos para ter retorno. Toda empresa faz isso. E por que não o produtor rural trazer esse investimento para a ponta do lápis?", questionou. Sônia Aparecida destacou, ainda: "Eu gostaria que todos e todas tratassem sua propriedade como empresa”, destacou Sônia.

Protagonista

Ao se pronunciar em nome das homenageadas, a empresária Priscilla Nunes Cunha usou a tribuna e pontuou sobre a consolidação da mulher no agronegócio em Goiás.

“A sociedade evolui com mais rapidez quando a mulher se torna protagonista da sua própria história e da história da humanidade. As mulheres carregam verdadeiramente o oxigênio da determinação pragmática, os valores do zelo, do cuidado, da força e do calor da paixão pelo que querem. Ainda temos muito o que evoluir, mas, hoje, meu coração está cheio de gratidão pela evolução que temos”.

Em pronunciamento, André do Premium destacou a participação feminina no segmento econômico. “É importante destacar a transformação em todos os setores, mas, principalmente, no agronegócio. Dados da ONU indicam que, no Brasil, 27% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. De acordo com o levantamento do IBGE no agronegócio, a relação de liderança é de 17%.  A presença feminina é responsável pela produção de trinta milhões de hectares de alimentos”. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.