Parlamento recebe exposição artística "A quatro mãos"
A Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por intermédio da Seção de Atividades Culturais, realizou na manhã desta terça-feira, 26, a abertura da exposição “A quatro mãos”. O evento ocorreu no mesmo local onde as obras ficarão expostas até o final da semana seguinte, no hall principal do bloco A do Palácio Maguito Vilela. A cerimônia de abertura foi acompanhada por vários servidores e visitantes do Parlamento goiano e pela chefe da seção, Ana Rita de Castro.
A exposição leva esse nome pois é resultado da parceria entre as artistas Ionara Novais e Selma Di Medeiros. Ionara pinta em telas figuras femininas, dotadas de impressionismo realista. Já Selma produz adornos femininos em peças de madeira e outros materiais. Na cerimônia, Selma pontuou que sempre admirou as obras da colega. Porém, em tom de brincadeira, a artista disse “que as obras precisavam de brincos e colares mais bonitos”. Assim, ela mostrou algumas peças e Ionara decidiu inseri-las nas obras. Ionara agradeceu a oportunidade e a todos que agraciaram a abertura da exposição.
À TV Assembleia Legislativa, Selma contou, ainda, que os colares, brincos e braceletes feitos por ela estão à venda e destacou a exclusividade das bijuterias. “São peças muito pequenas e de alta complexidade. Conferidas todas a mão. Então, não é possível produzir em larga escala. Por isso é muito exclusiva”, afirmou.