Bia de Lima elogia novo programa nacional para evitar a evasão escolar

26 de Março de 2024 às 15:40

A deputada Bia de Lima (PT) foi a quarta a pedir a palavra, no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, desta terça-feira, 26, e aproveitou para agradecer ao presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), pela oportunidade de falar durante o evento de lançamento de um programa social do Governo Federal, realizado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

A deputada lembrou que o ministro veio a Goiás lançar o Programa Pé-de-Meia, que estimula a juventude a permanecer nas escolas, coibindo a evasão do Ensino Médio. “Precisamos trazer os jovens de volta à sala de aula”, declarou.

Bia de Lima enfatizou que “é uma iniciativa louvável do presidente Lula. Agradeço, então, a oportunidade de falar em nome de todos os deputados desta Casa. Outra coisa, precisamos tirar Goiás da lista de estados que pior pagam os professores. Por isso, já estou negociando com o Governo Estadual para conquistarmos uma nova carreira para esses profissionais”.

Agência Assembleia de Notícias