Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro comemora sanção de legislação que protege produtores de leite

26 de Março de 2024 às 16:35

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Amauri Ribeiro (UB) também subiu à tribuna para discutir veto parcial do Poder Executivo Governadoria ao autógrafo de lei que dispõe sobre normas gerais para o licenciamento ambiental, se posicionando favorável à matéria.

Em seguida, o deputado afirmou que, ontem, os produtores de leite goianos tiveram uma grande vitória com a sanção, pelo governador Ronaldo Caiado, da lei originária de um projeto de sua autoria que retira todos os incentivos das empresas que compram leite importado em Goiás. “Não só laticínios, mas todo comércio atacadista e trades. Uma legislação que está se propagando por todo o País. Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná já estão aderindo a esse movimento”.

Segundo Ribeiro, esse foi o meio que os produtores encontraram de tentar impedir a entrada, no Brasil, desse produto. “A importação está levando milhares de produtores de leite à falência”.

Outro pedido feito a Ronaldo Caiado foi para que o governador ajude na questão da emissão das notas fiscais pelos laticínios, quando do recebimento do leite entregue pelos produtores. De acordo com o deputado, na hora da entrega do produto, o laticínio não emite nenhum documento, o que deixa os produtores à mercê de um calote.

Amauri disse que já ficou marcada uma reunião na Secretaria de Economia para tratar também desse assunto. E, por fim, ele agradeceu aos colegas deputados que aprovaram a propositura apresentada por ele.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.