No Pequeno Expediente, Bia de Lima fala em solução inovadora para a educação brasileira
Ao usar o Pequeno Expediente para o seu pronunciamento, na manhã desta quarta-feira, 27, a deputada Bia de Lima (PT) revelou que, ontem, em Brasília, os governadores do Sul e do Sudoeste se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para falar sobre a dívida dos estados e foram surpreendidos com uma solução inovadora, onde o Governo Federal vai permitir que esses valores sejam revertidos para melhorar a qualidade da educação nos estados.
“Enquanto o governador Ronaldo Caiado recebia o ministro da Educação, Camilo Santana, os governadores pediram uma revisão das suas contas junto à União e o Governo do presidente Lula vai reduzir os impostos pagos por esses estados para justamente investir na educação. O Governo ajuda os estudos e ainda ajuda a educação”, comemorou a deputada.
De acordo com Bia de Lima, isso demonstra a preocupação do Governo Federal com a evasão escolar. Ela continuou dizendo que “somente aqui quase 60 mil jovens deixaram de se matricular no Ensino Médio. Torço muito para que os governos, junto com o Ministério da Educação, possam estimular ainda outros investimentos para que se ofereça, neste País, um ensino de qualidade. Entretanto, é preciso lembrar que não basta somente oferecer estímulos para ampliar o número de matrículas, é preciso investir nos salários dos profissionais da educação”.