Em jogo transmitido pelo aplicativo "Deputados Aqui", nessa 4ª-feira, Vila Nova bate a Aparecidense e é o 2º finalista
O aplicativo “Deputados Aqui” transmitiu, nessa quarta-feira, 27, em parceria com a TV Brasil Central, a partida entre Vila Nova e Aparecidense. O time da Capital conseguiu o que parecia se não impossível, mas pouco prováel, que foi reverter um placar adverso de dois gols. O Tigrão venceu a partida por 3 a 0, e assim sagrou-se o segundo finalista do torneio — o Atlético já tinha garantido a passagem à final.
No primeiro jogo, realizado no dia 16, a Aparecidense tinha vencido o Vila Nova por 2 a 0, assegurando nítida vantagem no confronto de hoje, uma vez que poderia perder por um gol de diferença e, mesmo assim, garantiria a ida à final. O Vila não tomou conhecimento e foi pra cima do adversário, fazendo valer a aplicação de seus jogadores, o mando de campo e a força de sua torcida que lotou o Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga.
A decisão entre Atlético e Vila Nova será em duas partidas: a primeira, no campo do Vila, no próximo domingo, dia 31; e a segunda no dia 7 de abril, nos domínios do Dragão.
Ineditismo
Pela primeira vez na história, os jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol serão transmitidos em rede nacional por uma TV aberta. A TV Brasil Central, além de exibir as partidas para todo o Estado, se juntará à TV Cultura que fará a transmissão esportiva para todo o território nacional.
O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, comemorou a decisão da TV Cultura de se juntar à transmissão dos jogos da final do Goianão. “É um orgulho para a TV Brasil Central mais uma vez comandar as transmissões do Campeonato Goiano. Parabéns aos técnicos e jornalistas que estão dando show.”
A TV Brasil Central, pelo segundo ano consecutivo, é a emissora oficial do Goianão, em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Os jogos do torneio também podem ser acompanhados pela TV Alego, aplicativo "Deputados Aqui" e pelo canal do YouTube da TBC.
Parceria renovada
A transmissão das finais do Goianão marca também a reaproximação entre as TVs Brasil Central e Cultura, visando potencializar o intercâmbio de conteúdo audiovisual entre ambas. Além da transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, uma atração voltada ao agronegócio deverá ser implantada nos próximos meses.
Reginaldo Júnior afirma que a transmissão do Goianão a nível nacional é de grande relevância. “Ter um produto tão nobre para nós goianos, com transmissão da Cultura, é uma honra e prova do trabalho que está sendo desempenhado aqui na Brasil Central, no sentido de fortalecimento da produção local. Mas com diálogo franco e aberto com a TV Cultura, uma referência em matéria de qualidade.”
Já tem quase 30 anos a parceria entre as TVs Brasil Central e Cultura, dobradinha que seguirá em vigor até 2028. Cerca de 80% dos telespectadores goianos são cobertos atualmente pelo sinal da emissora. De acordo com Reginaldo Júnior, a meta é ampliar a cobertura para 90% nos próximos dois anos, e a implantação do sinal da TBC via satélite, em Banda Ku (TVRO), está sendo estudada pela equipe técnica da ABC.