Ícone alego digital Ícone alego digital

Em jogo transmitido pelo aplicativo "Deputados Aqui", nessa 4ª-feira, Vila Nova bate a Aparecidense e é o 2º finalista

27 de Março de 2024 às 22:00
Em jogo transmitido pelo aplicativo "Deputados Aqui", nessa 4ª-feira, Vila Nova bate a Aparecidense e é o 2º finalista

O aplicativo “Deputados Aqui” transmitiu, nessa quarta-feira, 27, em parceria com a TV Brasil Central, a partida entre Vila Nova e Aparecidense. O time da Capital conseguiu o que parecia se não impossível, mas pouco prováel, que foi reverter um placar adverso de dois gols. O Tigrão venceu a partida por 3 a 0, e assim sagrou-se o segundo finalista do torneio — o Atlético já tinha garantido a passagem à final.

No primeiro jogo, realizado no dia 16, a Aparecidense tinha vencido o Vila Nova por 2 a 0, assegurando nítida vantagem no confronto de hoje, uma vez que poderia perder por um gol de diferença e, mesmo assim, garantiria a ida à final. O Vila não tomou conhecimento e foi pra cima do adversário, fazendo valer a aplicação de seus jogadores, o mando de campo e a força de sua torcida que lotou o Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga.

A decisão entre Atlético e Vila Nova será em duas partidas: a primeira, no campo do Vila, no próximo domingo, dia 31; e a segunda no dia 7 de abril, nos domínios do Dragão. 

Ineditismo

Pela primeira vez na história, os jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol serão transmitidos em rede nacional por uma TV aberta. A TV Brasil Central, além de exibir as partidas para todo o Estado, se juntará à TV Cultura que fará a transmissão esportiva para todo o território nacional. 

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, comemorou a decisão da TV Cultura de se juntar à transmissão dos jogos da final do Goianão. “É um orgulho para a TV Brasil Central mais uma vez comandar as transmissões do Campeonato Goiano. Parabéns aos técnicos e jornalistas que estão dando show.”

A TV Brasil Central, pelo segundo ano consecutivo, é a emissora oficial do Goianão, em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Os jogos do torneio também podem ser acompanhados pela TV Alego, aplicativo "Deputados Aqui" e pelo canal do YouTube da TBC.

Parceria renovada

A transmissão das finais do Goianão marca também a reaproximação entre as TVs Brasil Central e Cultura, visando potencializar o intercâmbio de conteúdo audiovisual entre ambas. Além da transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, uma atração voltada ao agronegócio deverá ser implantada nos próximos meses.

Reginaldo Júnior afirma que a transmissão do Goianão a nível nacional é de grande relevância. “Ter um produto tão nobre para nós goianos, com transmissão da Cultura, é uma honra e prova do trabalho que está sendo desempenhado aqui na Brasil Central, no sentido de fortalecimento da produção local. Mas com diálogo franco e aberto com a TV Cultura, uma referência em matéria de qualidade.”

Já tem quase 30 anos a parceria entre as TVs Brasil Central e Cultura, dobradinha que seguirá em vigor até 2028. Cerca de 80% dos telespectadores goianos são cobertos atualmente pelo sinal da emissora. De acordo com Reginaldo Júnior, a meta é ampliar a cobertura para 90% nos próximos dois anos, e a implantação do sinal da TBC via satélite, em Banda Ku (TVRO), está sendo estudada pela equipe técnica da ABC.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.