Exposição "Retratos da Alma Feminina", da artista Mari Lasprilla, será aberta nessa tarde na Alego
A partir desta segunda-feira, 1, o Palácio Maguito Vilela sediará a exposição "Retratos da Alma Feminina: Uma Exposição de Pintura Figurativa", da artista Mari Lasprilla. As telas ficarão expostas no bloco A, térreo, até o dia 12.
A mostra explora a diversidade de expressões, emoções e personalidades femininas, apresentando um retrato sensível e profundo da mulher contemporânea, destacando a importância de reconhecer e valorizar a presença feminina na arte e na sociedade. Uma oportunidade para respirar em meio ao dinamismo contemporâneo e refletir sobre a conexão entre a arte e a vida
Artista
Mari é formada em administração de empresas e possui pós-graduação em marketing e vendas, políticas públicas e história da África, além de estar cursando pós-graduação em Artes Visuais.
Após trabalhar por duas décadas na indústria farmacêutica, Mari decidiu dedicar-se à arte, onde encontrou sua verdadeira paixão. Com um estilo marcante, ela mistura elementos do figurativo e do abstrato para criar obras visualmente impactantes.
O trabalho de Lasprilha tem um forte apelo para o feminino e é claramente influenciado pela cultura africana, em especial pelas deusas, sua paleta de cores é vibrante, levando em consideração três particularidades: superação, resistência e resiliência.