Escola do Legislativo promove curso de elaboração de projetos para captação de recursos, nesta segunda-feira, 1º
A Escola do Legislativo, órgão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deu início, nesta segunda-feira, 1º, ao curso “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos”, com a direção da professora Adriana Pereira de Sousa. A capacitação segue nesta terça-feira, 2.
O curso tem o objetivo de apresentar as etapas de elaboração de um projeto. A qualificação abordará os módulos "Principais Tipos de Projetos e Planejamento", "Métodos e Instrumentos de Análise", "Avaliação Econômica e Social de Projetos", "Fontes e Capacitação de Recursos" e "Principais Metas de Sustentabilidade".
Na primeira aula do curso, Adriana esclareceu que a captação de recursos, tanto pública quanto privada, é essencial para a execução de ações políticas com finalidade social, ambiental, geração de renda entre outras.
“Às vezes o que falta não são recursos para aplicar em ações de melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento da sociedade, o que realmente falta, muitas vezes, são projetos bem elaborados que direcionem e justifiquem a utilização desses recursos”, ressaltou Adriana. No decorrer da palestra, a professora determinou grupos e passou atividades para ajudar os alunos a colocarem em prática suas ideias e debaterem sobre o tema proposto.
Renildo Monteiro Pimentel, aluno do curso e vice-presidente da Associação de Corredores de Niquelândia de Goiás (ACN), aprovou o conteúdo. “Temos carências de pessoas qualificadas para elaborarem bons projetos. Estamos aqui em busca de conhecimento para poder colocar em prática e resolver dentro da nossa associação. Estou amando esse projeto proposto pela Assembleia e a Escola do Legislativo”, sublinhou.
Por fim, a professora Adriana relatou que os participantes que concluírem o curso estarão aptos para elaborar projetos que possam ser aprovados em diferentes editais e que resultem na arrecadação de recursos.