Novos estagiários recebem orientações sobre funcionamento do Parlamento e sistema de frequência
A Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu nesta segunda-feira, 1, no auditório 1, atividade de integração para os novos estagiários da Casa. Os estudantes receberam orientações sobre o Parlamento Goiano e também sobre o funcionamento do sistema de controle de frequência. Entre as orientações repassadas estão: registro eletrônico de frequência, abono, justificativas e banco de horas.
As instruções são uma recomendação da atual gestão da Alego, para que os servidores, sendo eles estagiários, comissionados ou efetivos, prestem serviços à população de forma mais eficiente e transparente.
As diretrizes sobre o controle de ponto dos estagiários são diferentes das dos servidores; por isso, o treinamento é fundamental para o entendimento das regras de funcionalidade do ponto.
A assistente da Seção de Estágio, Mariana Oliveira, destacou a importância de os estudantes entenderem a rotina de trabalho deles. “Esse acolhimento para os estagiários é para que eles saibam onde vão ser lotados, como devem se portar na Casa, sobre a jornada de horário, o ponto e a abertura de conta”.
A responsável pelo controle de frequência da Diretoria de Gestão de Pessoas, Dandara Souza, pontua que existem muitas dúvidas sobre o registro de ponto. “Os estagiários precisam dessas orientações, para que não tenham descontos na folha de pagamento, então eles precisam saber qual é a regra geral para bater ponto de entrada e saída e também a tolerância do sistema”, disse.