Ícone alego digital Ícone alego digital

Seis deputados se manifestam na apresentação de matérias

02 de Abril de 2024 às 15:20

A apresentação de matérias, no início da sessão ordinária desta terça-feira, 2, no Plenário Iris Rezende, teve a manifestação de seis deputados.

Talles Barreto (UB) leu processos devolvidos pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Educação e de Saúde.

Charles Bento (MDB) apresentou projeto que busca isentar os carros elétricos do pagamento do IPVA. "Projetos anteriores", ressaltou, "abrangiam também carros híbridos, mas este apresentado hoje abrange somente os carros elétricos".

Criar uma política de logística reversa para caixas de medição é o que propõe, a seu turno, Bia de Lima (PT), por meio de projeto de lei ordinária apresentado. "Quando caixas de medição de energia e água são trocadas", explicou, "não é dada uma destinação correta a elas".

André do Premium (Avante) trouxe à pauta quatro projetos e requerimentos: um projeto de lei que estabelece, em Goiás, o Dia da Mãe Atípica, a ser celebrado em 30 de novembro; outro que autoriza o uso alternativo de QR Code ou meios digitais para determinadas informações; um terceiro que dispõe sobre a implementação de um programa de treinamento em comunicação humanizada para profissionais da saúde que atuem em procedimentos médicos de pré-natal e parto; e outro, por fim, que estabelece diretrizes da política cultural de acessibilidade. O requerimento, por sua vez, foi relacionado à entrega de medalhas.

Major Araújo (PL) apresentou um requerimento para o qual pediu votação em regime de urgência e preferência. Trata-se de solicitação ao governador de que retire do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) o contingente de policiais que resguardam o órgão em represália à crítica feita por um promotor de Justiça em artigo publicado no jornal O Popular.

Requerimento de Coronel Adailton (Solidariedade) pede análise técnica junto à Goinfra para análise técnica de sinalização e possível instalação de redutor de velocidade na GO-164, km 3, na altura do município de Firminópolis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.