Wagner Camargo Neto destaca projeto que visa à concessão de bens públicos
O deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, desta terça-feira, 2, para comentar a respeito de um projeto elaborado pelo Governo de Goiás que visa a desenvolver processos de concessão de áreas públicas do Estado. De acordo com o parlamentar, trata-se de uma proposta que trará incremento à economia goiana.
Um exemplo dado por Camargo é o Estádio Serra Dourada, que, segundo ele, já foi palco de grandes eventos. “Temos um patrimônio grande no Estado sendo subutilizado, onde se tem uma despesa fixa alta, sem receita”, ponderou.
O parlamentar afirmou acreditar que, com a concessão do local para funcionar como um espaço multiuso de eventos, cerca de R$ 300 milhões possam ser injetados aos cofres públicos do Estado. Um recurso que, segundo o legislador, pode ser revertido à própria área esportiva, no interior de Goiás.
“Logo que esse projeto chegar aqui, que possamos debatê-lo em alto nível, ter um carinho especial por ele e entender a importância que tem o chamado subsídio cruzado. Temos, também, outros órgãos sem utilização, que podem ter essa parceria público-privado e serem utilizados pelos goianos, gerando receita ao Estado”, frisou o deputado.