Ícone alego digital Ícone alego digital

Em sessão solene nesta quarta-feira, 3, deputado Clécio Alves prestou homenagens a profissionais da saúde

03 de Abril de 2024 às 11:30
Crédito: Carlos Costa
Em sessão solene nesta quarta-feira, 3, deputado Clécio Alves prestou homenagens a profissionais da saúde
Sessão solene em comemoração à Semana da Saúde no Brasil

Por iniciativa do deputado Clécio Alves (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta quarta-feira, 3, sessão solene para entrega do Título de Cidadania Goiana e do Certificado do Mérito Legislativo para profissionais da saúde, como enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, médicos e odontólogos. Por oportuno, o evento também comemorou a Semana da Saúde, oficializada pelo Ministério da Saúde. 

Além do parlamentar propositor da sessão, a mesa dos trabalhos foi composta por: secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara; superintendente municipal de Vigilância em Saúde de Goiânia, Pedro Guilherme; secretário-executivo de Saúde de Goiânia, Quésede Henrique; psicóloga Adriana Carla; ex-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Alves; e pastor da Igreja Esperança de Aparecida de Goiânia, Ronny Marcos.

Ao usar a tribuna, o parlamentar relembrou sua história no parlamento municipal e fez referências ao trabalho do atual secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, que recebeu o Título de Cidadania Goiana. “Ele tem os olhos voltados para a saúde da população de Goiânia. Já é notória a mudança que a saúde de Goiânia está tendo sob seu comando, graças a sua gestão. Para que a saúde possa entregar aquilo que a população precisa, é necessário comando, para que a área possa receber a atenção e o cuidado que ela merece e precisa."

Após ser homenageado, o secretário agradeceu a honraria e destacou o livro de sua autoria, “A Saúde Tem Cura”, que narra sua experiência profissional como médico e gestor. Segundo o secretário, a saúde em Goiânia tem condições de ser um exemplo para o Brasil. Isso porque tem uma população que vive em condições melhores do que a média do País.

Segundo Polara, mesmo nas periferias mais distantes, as pessoas vivem em áreas ordenadas; não é como São Paulo, onde as invasões vão se “amontoando” e as pessoas vivem em condições muito piores de saneamento, mais aglomeradas. “A infraestrutura de Goiânia é boa”, analisou.

Ainda segundo o gestor, apesar de pouco tempo à frente da pasta, a saúde em Goiânia é um exemplo. “Nós não temos filas de cirurgia, o paciente faz a consulta e sai com o seu exame marcado. Não temos falta de nenhum medicamento, nossas finanças estão equalizadas, e isso foi um trabalho árduo de toda nossa equipe."

Homenageados

Depois de receber o Certificado de Mérito Legislativo, o gerente administrativo da saúde de Goiânia, Dyherley Ângelo Nunes Caetano, falou em nome dos homenageados e relembrou as ações de Clécio Alves como vereador. “Aqui tem psicólogo, médico, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, enfim todos os profissionais que compõem a área da saúde. E todos sabem que quem está na saúde tem que dedicar sua vida pelo outro. Agradeço a todos aqui e parabenizo pela dedicação, carinho, esforço e a paixão pelo cuidar.”

A psicóloga Janaína de Lima Luz destacou a sensação de ser agraciada. “Várias pesquisas comprovam que maior que o reconhecimento financeiro é o reconhecimento social. Então, você honrar aqueles que dão a vida por vidas é de grande importância”, agradeceu.

Por fim, a terapeuta ocupacional Lucimeire Alves de Souza pontua a atuação profissional em prol da comunidade e se disse muito lisonjeada com a honraria recebida, contando que trabalha com crianças autistas e deficientes visuais e com pessoas que têm dificuldade de se inserir nas atividades da vida diária.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.