Troféu do Goianão na Alego
Quem quiser conhecer a taça de campeão do Campeonato Goiano de Futebol 2024, antes da partida final no próximo domingo, 7, tem uma oportunidade única. O troféu está exposto no saguão de entrada do Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano.
Já é uma tradição que a taça seja exibida em algum local de visitação pública, como um shopping center, antes do último jogo da competição e neste ano é a segunda vez que o troféu vem para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Segundo o secretário de Esporte e Lazer da Casa de Leis, Vinícius Cirqueira, a exposição da taça no Palácio Maguito Vilela se dá por uma parceria da Alego com a Federação Goiana de Futebol, por determinação do presidente Bruno Peixoto (UB), de aproximar o cidadão do poder mais representativo da sociedade.
A abertura da exposição, na manhã desta quinta-feira, contou com a presença dos deputados Talles Barreto (UB), que representou o presidente Bruno Peixoto, e Gugu Nader (Agir), do secretário de Esportes e Lazer do Estado de Goiás, Rudson Guerra, do presidente e do CEO (diretor-executivo) da Federação Goiana de Futebol (FGF), respectivamente, Ronei Ferreira de Freitas e André Pitta.
Ronei agradeceu mais uma vez a oportunidade de apresentar ao povo a taça do Goianão na casa do povo goiano. E lembrou que essa é a única oportunidade que a população terá de conhecer a taça, antes do jogo decisivo. “Daqui a taça vai para o Estádio Antônio Accioly (local do jogo final). Que a gente possa ter uma grande festa no próximo domingo.”
Na Casa do Povo
Talles Barreto falou da satisfação pela exposição. “Estamos felizes em receber, pela segunda vez, a taça da final do campeonato goiano. Aqui é a nossa Casa, a Casa do Povo Goiano. Não existe melhor lugar para apresentar essa taça ao povo.”
Reginaldo Junior, presidente da Agência Brasil Central (ABC), falou da importância da parceria na transmissão dos jogos. “Ficamos muito felizes com essa parceria é um passo importante na divulgação do Campeonato Goiano. Há muito tempo a TV Brasil Central não vendia tantos comerciais para eventos esportivos, sinal que os empresários querem mostrar sua marca através do nosso campeonato.”
CEO da FGF, André Pitta diz que foi um campeonato limpo e bem disputado.
Em 2024, a taça pode ficar mais uma vez no Antônio Accioly, já que o Atlético tem uma grande vantagem para este segundo jogo da final, com todas as condições para sacramentar o tricampeonato.
A partida entre Atlético e Vila Nova será às 16 horas de domingo, 7, no Estádio Antônio Accioly.