Ícone alego digital Ícone alego digital

A partir desta terça-feira, 9, Palácio Maguito Vilela sedia segunda edição do Fórum Lixo Zero

08 de Abril de 2024 às 16:03

O Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo, recebe, do dia 9 ao dia 12, a segunda edição do Fórum Lixo Zero, que acontecerá no auditório 2, bloco A. O evento tem como objetivo promover conhecimento, compartilhar ideias e apresentar soluções de sustentabilidade.

Durante os quatro dias de evento, serão realizadas palestras com a participação de especialistas no tema, como Kaoara Batista, superintendente de Desenvolvimento Sustentável e Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Além disso, representantes de diversas instituições, incluindo a Embratur, compõem o grupo de palestrantes.

Entre as temáticas abordadas estão: atuação do Instituto Lixo Zero em Goiás; legislações vigentes relacionadas aos resíduos sólidos; Programa da Coleta Seletiva de Goiânia; boas práticas municipais na gestão de resíduos na Capital; palestras sobre sustentabilidade, turismo regenerativo e lixo zero; tecnologia, inovação e impacto socioambiental; sustentabilidade na hotelaria e caminhos e desafios da sustentabilidade na educação.

A programação inclui ainda o Prêmio Atitude Cidadã, que homenageará diversas empresas e instituições que tenham promovido e gerado conexões relacionadas ao conceito lixo zero, além da entrega oficial de dois triciclos elétricos, os primeiros em Goiás, a serem utilizados visando à sustentabilidade.

O público poderá conferir também exemplos de sucesso de várias cidades do interior do Estado, uma apresentação teatral relembrando o acidente radiológico com o césio-137, produzida pela Companhia de Teatro Carlos Moreira, e uma apresentação cultural com Heróis de Botequim e Danilo Carvalho e banda.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.