Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposição que previne e combate abandono escolar segue para sanção ou veto do Executivo

09 de Abril de 2024 às 15:38

Prevenir e combater o abandono escolar na rede pública de ensino é o que busca o projeto de lei ordinária, de Virmondes Cruvinel (UB), que recebeu, em Plenário, nesta terça-feira, 9, a segunda aprovação (no 4250/20).  

À matéria foram apensadas proposições da ex-deputada Lêda Borges (PSDB) e de Clécio Alves (Republicanos).

Fica estabelecido que essa política criará núcleos de monitoramento, apoio e conscientização dos alunos em risco de abandono escolar. Serão núcleos formados por professores, estudantes e membros da gestão escolar, tendo objetivos como os de promover projetos interdisciplinares de conscientização e motivação dos estudantes em relação ao papel social e à importância da escola, bem como de realizar palestras e debates sobre o problema.

Para os fins de aplicação da lei proposta, entende-se por estudante em risco de abandono escolar aquele que atingir 30% do limite de faltas permitido, de acordo com o inciso VIII do art. 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.