Santa Missa na Assembleia Legislativa, na manhã desta 4ª-feira, reúne deputados e servidores em ato de louvor à fé católica
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na manhã desta quarta-feira, às 10 horas, uma "Santa Missa ao Senhor". O encontro foi celebrado pelo padre Marcos Rogério, no auditório Carlos Vieira, no Palácio Maguito Vilela, e foi acompanhado por vários servidores da Casa.
O momento inicial foi repleto de louvores e adoração e os fiéis tiveram a oportunidade de agradecer a Deus pelo dom da vida e ao perdão, concedido na cruz por Jesus Cristo. A leitura da palavra foi do quinto capítulo do livro bíblico Atos aos Apóstolos, a partir do versículo 17. Na passagem, os apóstolos são presos em cadeia pública, mas um anjo do Senhor os liberta e ordena que a mensagem de toda a vida seja passada ao povo no templo. Ao acordarem pela manhã, os sacerdotes voltam à prisão e encontram a cela vazia.
Durante o sermão, padre Marcos falou sobre os desafios que são colocados frente à vida e ressaltou que a fé é provada. Ele pontuou que é preciso ter paz no coração e acrescentou que a verdadeira paz é ter forças para ir até o fim. “As coisas de Deus trazem paz ao coração e o que não traz paz não é de Deus. Mas vocês insistem em dar 'murro em ponta de faca'. A primeira leitura de hoje coloca que os apóstolos estavam presos, mas não se desesperaram, pois o anjo apareceu e ordenou uma missão a eles. E eles a fizeram, sem medo, porque era a vontade de Deus”, disse.
O padre acrescentou, ainda, que fazer a obra divina também com amor e sem mediocridade incomoda muitas pessoas, mas é preciso sair da zona de conforto. “Não ficar preso num lugar que não vai te levar a lugar alguem é sair da prisão, assim como os apóstolos. É fazer as escolhas e ver Deus agindo.”
Após a reflexão, o momento foi oportuno para mais louvores e adoração e, em sequência, o padre ministrou a comunhão aos fiéis.
A solenidade foi acompanhada pelo presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), além dos parlamentares Coronel Adailton (SD), Lineu Olimpio (MDB), Rosângela Rezende (Agir), Dr. George Morais (PTB), o diretor-geral-adjunto Tasso Honorato, o diretor da Câmara Municipal de Goiânia, Wellington Peixoto, e pelo pai do presidente Bruno, Sebastião Peixoto. Ao final do encontro, padre Marcus presenteou o presidente da Casa com a imagem de Nossa Senhora da Assunção.