Deputado Galindo anuncia R$ 5,3 milhões em emendas impositivas para a educação de Trindade

15 de Abril de 2024 às 18:00

Na última sexta-feira, 12, o deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) marcou presença na solenidade do Programa AlfaMais Goiás, realizado no Cine Teatro Afipe, em Trindade. O evento, que teve o prefeito Marden Junior (União Brasil) como anfitrião, recebeu autoridades e representantes de mais de 40 municípios, que puderam acompanhar a apresentação do resultado do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO) Alfa 2023, além da assinatura do Pactuado de Metas para 2024.

Com o lema “Cada passo para o futuro da educação importa”, a ação faz parte do Programa AlfaMais Goiás, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que tem como objetivo o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, com o propósito de garantir a alfabetização na idade certa, assim como avaliar o nível de aprendizado dos estudantes nas redes educacionais de todo o Estado.

Durante o evento, o legítimo representante da Capital da Fé na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) fez o anúncio de R$ 4,2 milhões em emendas, que serão destinadas diretamente para a educação municipal de Trindade. O parlamentar ainda comunicou a destinação de outros R$ 1,1 milhão em verba para a reforma e ampliação de colégios estaduais no município. A entrega dos cheques simboliza, mais uma vez, a forte parceria entre Legislativo estadual e Executivo municipal, que tem gerado grandes benefícios para a população.

Tendo a educação como uma das principais pautas defendidas em seu mandato, Galindo acredita que investir em educação é sinônimo de desenvolvimento dos estudantes. “A educação é a chave para reduzir as desigualdades sociais e econômicas. Buscamos garantir um futuro seguro para as nossas crianças e adolescentes e isso só acontece com um ensino de qualidade”. O deputado ressalta ainda que se orgulha em levar tantos benefícios para a cidade em que nasceu, cresceu e reside até os dias atuais, e afirma que mais emendas estão a caminho para a conquista de benfeitorias ao povo.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).