Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Casa de Leis, Bia de Lima reúne representantes municipais na 6ª Conferência Estadual das Cidades

07 de Maio de 2024 às 17:45
Crédito: João Carlos
Na Casa de Leis, Bia de Lima reúne representantes municipais na 6ª Conferência Estadual das Cidades
6ª Conferência Estadual das Cidades

Por iniciativa da deputada Bia de Lima (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou, nesta terça-feira, 7, a 6ª Conferência Estadual das Cidades, com o tema "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

O encontro é promovido pelo Ministério das Cidades e pelo Conselho das Cidades no processo de reconstrução da participação social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano, habitação, territórios periféricos, mobilidade urbana e saneamento básico. A conferência se desdobra em etapas municipais, estaduais e depois nacional. O intuito é levar reflexões e perguntas para inspirar os debates e a proposição de soluções para os problemas e desafios das cidades brasileiras.

Em Goiás, mais de 10 entidades estão envolvidas na discussão de melhorias para a infraestrutura dos municípios goianos. De acordo com a parlamentar, a participação da população nesse processo é fundamental para entender as demandas de cada cidade.

“Nós estamos preparando diversos segmentos sociais para produzirmos um documento para somar com as Conferências das Cidades, que é uma forma da gente democratizar as demandas de cada cidade e não ficar só para este ou aquele prefeito. Mas, acima de tudo, a população precisa ser ouvida para falar suas preocupações e suas demandas’, disse.  

Ao final, as apurações realizadas pela conferência nacional serão levadas ao Governo Federal e distribuídas aos ministérios competentes.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.