Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Bia de Lima defende convocação de professores aprovados em concurso da educação

16 de Abril de 2024 às 15:38

A deputada Bia de Lima (PT) defendeu, durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 16, a convocação de aprovados em concurso da educação realizado em 2022. Na última semana, a Justiça de Goiás concedeu decisão favorável ao pedido feito judicialmente pelo Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação de Goiás.  

“É importante empossar todos os professores o mais rápido possível porque, hoje, o déficit é de mais de 15 mil na rede pública”, argumentou. Bia de Lima reforçou que a Constituição Federal determina que a contratação via concurso público é a regra a ser seguida. “Valer-se de contratos temporários ao invés de trabalhadores concursados é um mal para a educação. Os professores não têm perspectiva de carreira, não recebem o piso e sofrem prejuízos previdenciários”, completou.  

Além disso, a parlamentar cumprimentou a procuradora do Ministério Público de Goiás Ivana Farina presente durante a sessão. Farina compõe a lista sêxtupla para concorrer a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Teremos muito orgulho de ter uma mulher de sua envergadura no STJ. Fez história no MP e deu certeza às mulheres de Goiás que podemos estar onde desejarmos”, disse Bia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.