Da tribuna, Bia de Lima defende convocação de professores aprovados em concurso da educação
A deputada Bia de Lima (PT) defendeu, durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 16, a convocação de aprovados em concurso da educação realizado em 2022. Na última semana, a Justiça de Goiás concedeu decisão favorável ao pedido feito judicialmente pelo Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação de Goiás.
“É importante empossar todos os professores o mais rápido possível porque, hoje, o déficit é de mais de 15 mil na rede pública”, argumentou. Bia de Lima reforçou que a Constituição Federal determina que a contratação via concurso público é a regra a ser seguida. “Valer-se de contratos temporários ao invés de trabalhadores concursados é um mal para a educação. Os professores não têm perspectiva de carreira, não recebem o piso e sofrem prejuízos previdenciários”, completou.
Além disso, a parlamentar cumprimentou a procuradora do Ministério Público de Goiás Ivana Farina presente durante a sessão. Farina compõe a lista sêxtupla para concorrer a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Teremos muito orgulho de ter uma mulher de sua envergadura no STJ. Fez história no MP e deu certeza às mulheres de Goiás que podemos estar onde desejarmos”, disse Bia.