Ícone alego digital Ícone alego digital

Acadêmicos de direito da PUC-GO conhecem sede da Alego na 5ª edição do Projeto Escola no Legislativo, nesta 3ª-feira, 16

16 de Abril de 2024 às 17:00
Crédito: João Carlos
Acadêmicos de direito da PUC-GO conhecem sede da Alego na 5ª edição do Projeto Escola no Legislativo, nesta 3ª-feira, 16
5ª Edição do Projeto Escola no Legislativo

O Palácio Maguito Vilela recebeu, na tarde desta terça-feira, 16, alunos do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) para a realização da 5ª edição do Projeto Escola no Legislativo. O evento reuniu 53 estudantes para acompanhar palestras sobre a origem e evolução do Poder Legislativo e sobre suas sedes, ministradas, respectivamente, pelos professores Mauricio Paranaguá e Ethiene Gonçalves.

Essa edição objetiva proporcionar aos alunos e professores conhecimento sobre cidadania, política e o funcionamento do Poder Legislativo. Além disso, o projeto oferece a oportunidade de conhecer as dependências da Casa e também contribui para a inserção do estudante no contexto político estadual.

Em palestra, o professor Mauricio Paranaguá explicou que essa inserção pode despertar, nos estudantes, o compromisso de cidadania e a consciência de que as transformações sociopolíticas são resultados das leis aprovadas pelo Legislativo.

Gustavo Oliveira, acadêmico de direito, falou sobre a experiência com o projeto. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa”. O estudante ainda ressaltou a importância da iniciativa. “É interessante a iniciativa do projeto, tanto para alunos de direito quanto para outros. Acredito que seja um assunto indispensável”, explica Gustavo.

A professora responsável pelo Núcleo de Prática Jurídica da PUC-GO, Cristina Vendruscolo, disse que o projeto contribui para a formação dos estudantes. “É muito importante que o acadêmico de direito aprenda como funciona o Poder Legislativo do Estado e também saiba a importância de escolher quem vai compô-lo, seja no âmbito estadual, municipal ou federal”, finaliza Cristina.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.