Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo realizou o curso Atendimento ao Público nessa terça-feira, 16

17 de Abril de 2024 às 07:04
Crédito: Maykon Cardoso
Escola do Legislativo realizou o curso Atendimento ao Público nessa terça-feira, 16
Abertura do curso "Atendimento ao público"

Em meio à série de capacitações promovidas pela Escola do Legislativo, nessa terça-feira, 16, o curso “Atendimento ao Público” encerrou as atividades do dia. O curso de capacitação busca o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para pessoas que atuam com atendimento ao público externo e interno. As professoras Maria Elisa Barbosa Duarte e Maria Elena Arias falaram das expectativas em relação à atividade.

Maria Elisa destacou a importância de cursos sobre esse tema, em especial nos municípios. Ela citou que o curso, ministrado no auditório 2 da Alego, será transmitido ao vivo pelo Youtube, alcançando todos os municípios goianos. A intenção, de acordo com a professora, é discutir conceitos e princípios básicos do atendimento, gerando interesse de servidores sobre o tema. “Esse curso é um panorama geral da matéria, um incentivo ao aperfeiçoamento contínuo.”

Para Maria Elena, uma abordagem empática é fundamental no atendimento ao público. Ela destaca que o lado emocional não pode ser menosprezado na abordagem do tema. A regulação emocional e a comunicação não violenta, tópicos bastante em voga hoje em dia, também serão foco do curso. “A gente não sabe como estão as emoções de quem a gente atende, e devemos levar isso em consideração”, apontou a professora.

Integração com municípios

De acordo com Maria Elisa, o curso realizado pela Escola do Legislativo é uma demanda do gabinete do deputado Henrique César (PSC). Serão três cursos em conjunto, com o objetivo de promover o conhecimento voltado também para servidores municipais. Têm a mesma linha programática o curso A arte de falar em público e A Aplicação da nova lei de licitações e contratos nos municípios.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.