Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Bruno Peixoto ressalta conquistas da 20ª Legislatura

16 de Abril de 2024 às 19:01

O presidente do Parlamento goiano, Bruno Peixoto (UB), subiu à tribuna durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 16, para comentar sobre o desempenho da 20ª Legislatura até o presente momento. O deputado expressou sua felicidade com os resultados alcançados e aproveitou para renovar o compromisso da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás com a população.

Em seu discurso, Bruno Peixoto enalteceu as novidades instituídas durante sua gestão, como a Procuradoria Especial da Mulher e a Ouvidoria do Idoso. “O trabalho que está sendo feito e a estrutura construída já são inspiração para casas legislativas por todo o País”, evidenciou.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, em 2023, três mil pessoas passaram pelo Palácio Maguito Vilela por semana, em média. “Seja para procurar atendimento ou para acompanhar sessões, audiências e comissões, os goianos estão cada vez mais presentes nos corredores do Parlamento”.

Ele ressaltou a economia de recursos da Casa com ações como o encerramento de contratos de locação de veículos e máquinas de café. A Alego tem, hoje, R$ 200 milhões em conta, os quais serão revertidos em benefícios a Goiás.  

Em relação à transparência, o presidente apontou que o aplicativo Deputados Aqui já registrou mais de 50 mil downloads e que a TV Assembleia Legislativa irá receber investimentos para ampliar a sua estrutura. Outro aspecto lembrado, durante a fala dele, foi a valorização dos deputados a partir da expansão da estrutura disponível para atender à sociedade.

“Continuaremos empregando esforços diuturnamente para realizar nosso trabalho com maestria. Isso é a marca da nossa gestão”, destacou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.