Deputados protocolam novos projetos de lei e requerimentos na Alego
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17, sete deputados pediram a palavra, para protocolar novos projetos de lei e requerimentos no Legislativo.
Em primeira lugar, o deputado Clécio Alves (Republicanos) requereu estudo técnico, para controle de velocidade em trecho da GO-040. Na sequência, Bia de Lima (PT) protocolou requerimentos que visam à instalação de pontes e melhorias em estradas goianas afetadas pelo período chuvoso.
O deputado Issy Quinan (MDB) solicitou à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) ações voltadas à Região da Estrada de Ferro. O parlamentar pede a instalação de lombada eletrônica e sinalização em trechos específicos das GOs 330 e 319, respectivamente.
Posteriormente, o deputado Lineu Olimpio (MDB) propôs, por meio de projeto de lei, a reserva de 20% das vagas de emprego vinculadas a processos seletivos do Governo do Estado a pessoas sem experiência no mercado de trabalho. “Muitos profissionais enfrentam essa dificuldade. Por isso, pedimos que uma parte dos interessados nas vagas de trabalho sejam avaliados de uma maneira diferente”, argumentou.
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade), por sua vez, protocolou um processo legislativo que visa a garantir a doação de materiais escolares, de vestuários e brinquedos apreendidos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) a instituições de assistência social. Outra matéria protocolada pelo parlamentar prevê a inclusão do Festival da Mandioca, de Bela Vista de Goiás, como Patrimônio Cultural Goiano e a inclusão deste no Calendário Cívico-Cultural.
Por fim, pediram a palavra os deputados Veter Martins (PRD) e Virmondes Cruvinel (UB). O primeiro cumprimentou, via requerimento, a cidade de Quarteirão, pela emancipação política, e o novo superintendente do Procon Goiás, pela posse no último dia 10 de abril. Virmondes, por sua vez, devolveu projetos de lei oriundos da Comissão de Serviços e Obras Públicas, e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).