Ícone alego digital Ícone alego digital

Lineu Olimpio convida colegas a participarem da solenidade em comemoração aos 50 anos da Codevasf

17 de Abril de 2024 às 15:42

O deputado Lineu Olimpio (MDB) foi o quinto a usar da palavra no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 17, e aproveitou a oportunidade para convidar os colegas deputados para a sessão solene em comemoração aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na próxima segunda-feira, às 9 horas da manhã, no Plenário Iris Rezende.

Lineu lembra que se trata de uma companhia criada em 1974, que tinha a função de dar a sustentabilidade às regiões cortadas pelo Rio São Francisco. “Temos a oportunidade, juntamente com o Distrito Federal, de ter, em Goiás, a superintendência da Codevasf”, lembrou.

O parlamentar pontuou ainda que a representação da empresa na área da apicultura, de auxílio ao pequeno produtor e na distribuição de recursos do orçamento geral da União e maquinários ao estados é de suma importância.

“A solenidade terá uma participação prestigiada nessa Casa, com o presidente nacional da companhia, o superintendente, senadores e deputados federais. É importante a Assembleia prestigiar esse evento. Por isso, chamo os colegas a participar”, finalizou Lineu.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.