Ícone alego digital Ícone alego digital

Dra. Zeli discute abandono de animais e quer responsabilização de municípios

17 de Abril de 2024 às 15:47

Última a se pronunciar no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 17, a deputada Dra. Zeli (UB) abordou a causa animal em seu pronunciamento. A parlamentar relembrou o Abril Laranja, mês em defesa da causa animal, e relatou seu histórico de ajuda a esta bandeira.

Dra. Zeli citou o abandono de animais em sua cidade e externou sua revolta com casos semelhantes. Ela relatou o resgate de um cachorro e informou a intenção de trazê-lo à Alego para que seja conhecido e cuidado, como o caso do Peixotinho, que foi adotado pela Casa.

Por fim, a parlamentar solicitou a colaboração dos pares para iniciativas legislativas que responsabilizem os municípios pelo acolhimento de animais de rua. “Nós, deputados estaduais, precisamos fazer leis efetivas para que os municípios, por mais problemas que tenham, possam assumir a castração dos cachorros de rua”, argumentou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.