Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova fim das sessões híbridas às terças e quartas-feiras

17 de Abril de 2024 às 16:06

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17, os deputados aprovaram o projeto de resolução nº 7896/24, que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A matéria coloca um fim às sessões ordinárias híbridas que são realizadas nos dias de terças e quartas-feiras. Às quintas, no entanto, fica assegurado o direito de participação de maneira híbrida. O texto foi aprovado pelo colegiado de maneira definitiva, com 24 votos favoráveis e dois votos contrário, do deputado Lucas do Vale (MDB) e do deputado Lincoln Tejota (UB).

Esse projeto de resolução altera o Regimento Interno, a fim de especificar que, às terças e quartas-feiras, as sessões ordinárias e extraordinárias do Plenário e as reuniões ordinárias e extraordinárias das comissões técnicas serão realizadas exclusivamente de forma presencial, ressalvada convocação dos presidentes da Casa ou das comissões.

A matéria também altera o art. 125 do Regimento, para dispor que nenhuma proposição legislativa poderá ser discutida, sem que tenha sido passada para a Ordem do Dia com, pelo menos, 24 (vinte e quatro) horas de antecedência. Conforme justificativa da Mesa Diretora, ao propor a alteração, o objetivo é contribuir para a condução dos trabalhos legislativos e, ao mesmo tempo, garantir flexibilidade aos parlamentares para as necessárias visitas às bases políticas, já que mantém a possibilidade da sessão híbrida às quintas-feiras.  

As sessões híbridas, no Poder Legislativo, foram implantadas no início da pandemia, por iniciativa do então presidente Lissauer Vieira, em março de 2020. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.