Com tema "Sustentabilidade no Setor Público", Assembleia deu início ao 5º Módulo do Virada Ambiental de 2024

30 de Abril de 2024 às 13:00
Crédito: Denise Xavier
5° Módulo do curso de capacitação em sustentabilidade

A Escola do Legislativo, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e o Projeto Virada Ambiental, deu início nesta terça-feira, 30, na Alego, ao 5º Módulo do curso Virada Ambiental 2024, com o tema  "Sustentabilidade no Setor Público". As aulas são destinadas a gestores municipais, servidores e para a sociedade civil em geral. O curso acontece no Auditório 2 da Alego e visa apresentar aos participantes as bases teóricas e práticas para a implementação de iniciativas sustentáveis em órgãos públicos. O conteúdo programático inclui tópicos como fundamentos da sustentabilidade, diagnóstico das ações, implementação de iniciativas sustentáveis e avaliação de impactos sociais e ambientais.

Este é o quinto módulo do curso que já teve como tema nos quatro módulos passados: Legislação Ambiental, Licenciamento Ambiental, Outorga de Água, Questões Climáticas e de Resíduos no Solo e agora Sustentabilidade no Setor Público.

A deputada Rosângela Rezende( Agir), que preside a Comissão de Meio Ambiente da Casa e idealizadora dos cursos, destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento sustentável do Estado " a gestão ambiental, ainda mais em um Estado como Goiás, é desafiadora. A gente quer que os profissionais que têm o poder de decisão nas mãos nos municípios estejam prontos para nos conduzir a um futuro mais sustentável”, disse a deputada Rosângela.

Ministrado pelo professor Denílson Teixeira, o curso tem o objetivo de capacitar os alunos e fazer com eles tenham a relação da base teórica e das diretrizes metodológicas relacionadas ao tema Sustentabilidade no Setor Público. Ou seja, que os participantes possam refletir sobre o compromisso com a transparência, responsabilidade e melhoria contínua em relação aos aspectos ambientais, sociais e econômicos no setor público.

O curso acontecerá durante toda essa terça-feira, 30, das 8h30 às 16h15 e no final os participantes receberão certificado de participação.

Agência Assembleia de Notícias