Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados aprovam inclusão de representante da Assembleia Legislativa no Conselho Estadual de Educação

17 de Abril de 2024 às 16:20

Recebeu a aquiescência do Plenário, com 22 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei complementar que altera a Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás (processo no 8814/23). A matéria é de iniciativa do deputado Paulo Cezar (PL).

Mais especificamente, o projeto do parlamentar inclui, no Conselho Estadual de Educação, atualmente integrado por 27 representantes de diferentes instituições, um representante da Assembleia Legislativa goiana.

"A importância de haver um representante da Assembleia Legislativa dentre os membros do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás, ao se criar uma vaga para tal", escreve o deputado na justificativa da matéria, "auxiliaria no controle das normas atinentes à educação no Estado de Goiás, contribuindo com uma participação mais célere nos quesitos atinentes à educação estadual, vez que são os deputados estaduais quem mais possuem proximidade, representação e alinhamento aos interesses coletivos da população". 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.