Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Assembleia Qualifica realiza mais uma edição do curso “A arte de falar em público”, nesta 4ª-feira, 17

17 de Abril de 2024 às 18:30
Crédito: Denise Xavier
Programa Assembleia Qualifica realiza mais uma edição do curso “A arte de falar em público”, nesta 4ª-feira, 17
Abertura do curso “A arte de falar em público”

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, nesta quarta-feira, 17, servidores públicos da Alego e municipais, para participarem do curso “A arte de falar bem”, que integra o Programa Assembleia Qualifica.

O curso híbrido foi ministrado de forma on-line, por meio do canal no YouTube e também presencial na Alego. Em entrevista, o diretor da Escola do Legislativo, Marcos Antônio Araújo, falou sobre o funcionamento do programa. “A criação dos cursos surge conforme a demanda dos munícipios. São cursos solicitados por requerimento”, explicou.

Ainda em entrevista, Marcos falou sobre as expectativas em relação à iniciativa. “Eu espero que esse projeto se consolide como um dos grandes feitos pela Escola do Legislativo”.

O curso foi ministrado pela professora Ludmylla Carvalho, especialista em fonoaudiologia clínica e em cursos de oratória. “O objetivo do curso de hoje foi trabalhar o potencial vocal e as técnicas de como conquistar o público, por meio da expressão corporal e pela voz, além de transmitir a mensagem sem ter medo e se comunicar com técnicas que vão contribuir para a persuasão”, contou a palestrante.

Assembleia Qualifica

O Programa Assembleia Qualifica fornece atividades de capacitação para servidores de câmaras e prefeituras municipais de acordo com as suas demandas e mediante solicitação. 

A inciativa do projeto é do presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), que, por meio da Escola do Legislativo, desenvolveu o programa, com o intuito de levar aos munícipios goianos os cursos que a Alego possui em sua grade. O projeto está sendo inaugurado, nesta semana, com dois cursos: atendimento ao público e a arte de falar em público.

Outro curso oferecido dentro do programa é o que tem como tema a aplicação da nova Lei de Licitações. A capacitação é transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube da escola. Também poderão participar da instrução os servidores da Assembleia Legislativa, de forma presencial, no auditório 2, do Palácio Maguito Vilela.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.