Programa Assembleia Qualifica realiza mais uma edição do curso “A arte de falar em público”, nesta 4ª-feira, 17
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, nesta quarta-feira, 17, servidores públicos da Alego e municipais, para participarem do curso “A arte de falar bem”, que integra o Programa Assembleia Qualifica.
O curso híbrido foi ministrado de forma on-line, por meio do canal no YouTube e também presencial na Alego. Em entrevista, o diretor da Escola do Legislativo, Marcos Antônio Araújo, falou sobre o funcionamento do programa. “A criação dos cursos surge conforme a demanda dos munícipios. São cursos solicitados por requerimento”, explicou.
Ainda em entrevista, Marcos falou sobre as expectativas em relação à iniciativa. “Eu espero que esse projeto se consolide como um dos grandes feitos pela Escola do Legislativo”.
O curso foi ministrado pela professora Ludmylla Carvalho, especialista em fonoaudiologia clínica e em cursos de oratória. “O objetivo do curso de hoje foi trabalhar o potencial vocal e as técnicas de como conquistar o público, por meio da expressão corporal e pela voz, além de transmitir a mensagem sem ter medo e se comunicar com técnicas que vão contribuir para a persuasão”, contou a palestrante.
Assembleia Qualifica
O Programa Assembleia Qualifica fornece atividades de capacitação para servidores de câmaras e prefeituras municipais de acordo com as suas demandas e mediante solicitação.
A inciativa do projeto é do presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), que, por meio da Escola do Legislativo, desenvolveu o programa, com o intuito de levar aos munícipios goianos os cursos que a Alego possui em sua grade. O projeto está sendo inaugurado, nesta semana, com dois cursos: atendimento ao público e a arte de falar em público.
Outro curso oferecido dentro do programa é o que tem como tema a aplicação da nova Lei de Licitações. A capacitação é transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube da escola. Também poderão participar da instrução os servidores da Assembleia Legislativa, de forma presencial, no auditório 2, do Palácio Maguito Vilela.