Amauri Ribeiro elogia Governo Estadual e critica liberação do porte de drogas
Durante a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quinta-feira, 18, o deputado Amauri Ribeiro (UB) usou a tribuna para falar da aprovação do Governo Ronaldo Caiado (UB), em resposta às críticas feitas pelo petista Mauro Rubem, momentos antes. “Nosso Governo tem 86% de aprovação, ao contrário do presidente Lula, do PT, que a cada dia cai mais na avaliação dos brasileiros”, destacou Ribeiro.
O parlamentar criticou a defesa de partidos de esquerda pela liberação do porte de drogas para consumo próprio. “Eles queriam liberar 50 gramas de drogas para ser vendido aos nossos filhos, na porta das escolas”, disse Amauri Ribeiro.
Também em resposta a Mauro Rubem, Amauri Ribeiro disse que o petista não faz a mesma cobrança aos casos de crimes que envolvem o PT, como o do então prefeito de Santo André, Celso Daniel (morto em 2002), e a tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, na campanha presidencial em 2018, caso esse a que Ribeiro também atribuiu participação dos petistas.
O deputado abordou ainda a solenidade realizada, em Goiânia, pelo Governo Estadual com conselheiros tutelares de todos os municípios goianos. "O governador Ronaldo Caiado foi aplaudido de pé pelos conselheiros."