Profissionais da contabilidade reforçam papel de proteção à sociedade

19 de Abril de 2024 às 10:25

Ao fazer uso da palavra durante a sessão solene em homenagem aos profissionais da contabilidade pelo Dia do Contabilista, celebrado no dia 25 de abril, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Águas Lindas de Goiás, Emanuel José da Silva, disse que a contabilidade é a ciência da riqueza. “É a espinha dorsal dos negócios”, afirmou.

“São homens e mulheres de honestidade e confiança em relação às finanças dos negócios. A contabilidade comunica a performance e as perspectivas financeiras. Mas é também uma arte; a arte de interpretar os números. É paixão, criatividade e compromisso para nós profissionais”.

Emanuel ressaltou, também, a contribuição dos contabilistas à sociedade. “Vocês são guardiões da transparência financeira que ajuda a pavimentar o caminho do futuro próspero e justo. Hoje, diante de um mundo cada vez mais digitalizado e globalizado, o nosso papel é fundamental. Estamos na linha de frente, sempre com o compromisso de manter os mais altos padrões éticos”, finalizou.

Já o contador Nilton Eduardo Castilho, ao falar em nome dos homenageados, reforçou que o contabilista é atento a tudo ao seu redor, desde as questões financeiras, organização escriturária e todos as nuances que envolvem as empresas, instituições e negócios em geral.

“O contador tem que entender das questões técnicas, das mudanças dos processos e compreender o que a empresa, a pessoa e a instituição necessitam para seus negócios. Ao lado de grandes empresários, hospitais, instituições, prefeituras, profissionais como médicos e engenheiros, entre outros, há sempre contabilistas. É uma área de atuação vasta e muito importante e que precisa ser valorizada. Por isso, ressalto a minha gratidão por estar aqui hoje recebendo esse reconhecimento”, frisou.

Agência Assembleia de Notícias