Presidente do Conselho Regional de Contabilidade ressalta papel do contador e importância do Imposto Solidário

19 de Abril de 2024 às 10:15

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade no Estado de Goiás, Sucena Silva , subiu à tribuna para proferir seu discurso durante a sessão solene em homenagem ao profissional da contabilidade. Em sua fala, ela agradeceu à Casa de Leis, na pessoa do presidente Bruno Peixoto (UB), e destacou que o legislador sempre deixou abertas as portas do gabinete para receber a classe contabilista. Ela também parabenizou o deputado Anderson Teodoro (Avante) pela realização da solenidade, a primeira realizada por ele.

Em sua fala, Sucena destacou que as empresas ativas em Goiás só se encontram nessa condição graças ao trabalho dos contadores e contadoras. "A gente sabe e entende os desafios da nossa profissão. Tudo passa nas nossas mãos e é de responsabilidade nossa. Mas somos responsáveis pela manutenção da economia, na geração de emprego e renda. Sintam-se reconhecidos por esse Parlamento", disse.

Ela comentou, também, que o momento é muito difícil para os contadores marcarem presença em eventos externos, devido ao período de declaração do imposto de renda e consequente aumento das demandas. Desse modo, ela parabenizou ao deputado pela adesão dos homenageados na solenidade. A presidente chamou atenção, ainda, para o imposto solidário, quando 6% da declaração do Imposto de Renda são destinados a fundos filantrópicos, e conclamou os contadores a incentivarm os seus clientes a aderirem as práticas.

Ela observou a importância dos contadores no papel social, ao comentar sobre a contabilidade eleitoral e controles orçamentários e destacou que é fundamental garantir os direitos da profissão e combater o exercício ilegal da contabilidade. Sucena finalizou sua contribuição deixando a conselho à disposição da classe.

Agência Assembleia de Notícias