Delegado Eduardo Prado destaca histórico político em Goiânia e se coloca à disposição para possível disputa à Prefeitura

23 de Abril de 2024 às 16:59

O deputado Delegado Eduardo Prado fez uso da tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira, 22, para evidenciar seu histórico político e familiar na capital goiana. Na oportunidade, o parlamentar também se colocou à disposição para concorrer à Prefeitura de Goiânia pelo PL, em caso de desistência do pré-candidato pelo partido, Gustavo Gayer.

“Eu tenho uma história na cidade, que começou com o meu avô, Adonias Lemes do Prado, que foi presidente da Associação do Fisco de Goiás (Affego). Meu pai, Valdir do Prado, foi vereador de Goiânia por dez anos. A família Prado participou da história da criação de Campinas”, detalhou.

O parlamentar destacou ser nascido e criado em Goiânia, formado na Universidade Federal de Goiás (UFG), e possuir um vasto legado como delegado de polícia, com atuações marcantes, como participação da prisão do serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, realizada há dez anos.

Prado salientou ter ingressado na política a convite do seu pai. “Fui vereador de Goiânia por dois mandatos e parlamentar destaque pelo Clube de Repórteres Políticos”, destacou, dentre outras atuações.

Em seguida, o deputado afirmou existir uma discussão de junção do PL com o União Brasil para disputa das eleições em Goiânia, o que, conforme Prado, está fora de cogitação. “O União Brasil teria uma chance com o Bruno Peixoto, que tem o respeito dos três deputados do PL, aqui na Casa. Outra situação é totalmente incongruente”, frisou.

Ao citar diversos motivos pelos quais não existe tal possibilidade, o parlamentar se colocou à disposição da disputa, caso haja desistência de Gayer ao pleito. “Estamos juntos com Gustavo Gayer. Caso ele não seja candidato à Prefeitura de Goiânia, me coloco à disposição e não abro mão disso”, enfatizou Eduardo Prado.

Agência Assembleia de Notícias