Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 24, seis deputados se manifestaram e alguns encaminharam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Amauri Ribeiro (União Brasil) apresentou um projeto de lei que cria um cadastro estadual de pedófilos em Goiás, para ajudar as forças de segurança pública. Ele apresentou também uma moção de apoio ao Conselho Federal de Medicina pela “defesa da vida em qualquer idade”.
André do Premium (Avante) apresentou três projetos de lei. Um trata da utilização de areia descartada, outro institui marco regulatório para uso de inteligência digital nas escolas e um terceiro autoriza o proprietário de terras invadidas a solicitar apoio de força policial sem a necessidade de ordem judicial.
Coronel Adailton (Solidariedade) devolveu proposituras apreciadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e pela Comissão Mista, solicitando a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia. Ele também apresentou uma proposição que modifica os planos de carreira da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Dra. Zeli Fritsche (Solidariedade) apresentou um requerimento à Secretaria de Segurança Pública solicitando atendimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher por 24 horas, inclusive finais de semana e feriados, no município de Valparaíso de Goiás.
Issy Quinan (MDB) apresentou um projeto de lei que beneficia uma associação de guias de ecoturismo em Colinas do Sul. Já Charles Bento (MDB) pediu para que seja registrada em ata a presença do senador Lauro Antonio (PR), do Sergipe.