No Pequeno Expediente, Clécio Alves fala sobre projeto que trata de emendas parlamentares
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 25, o vice-presidente da Alego, Clécio Alves (Republicanos) falou sobre um projeto de lei de sua autoria que altera a porcentagem de emendas parlamentares.
“Apresentei uma matéria, nessa Casa de Leis, propondo a mudança da porcentagem relativa às emendas parlamentares de 1,2% para 2%. A propositura já teve mais de 20 assinaturas dos deputados, e espero que esse projeto tramite logo, pois, ao aprovar essa matéria, nós, parlamentares, iremos dar aval a uma ferramenta que vai valorizar e possibilitar que os deputados possam cuidar dos cidadãos goianos ainda mais. Essas emendas vão favorecer e levar melhorias para as pessoas e para os munícipes. Será um grande avanço”, ressaltou.
Na sequência, o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), diz que buscará o diálogo para resolver a situação e a mudança do porcentual, em harmonia entre os três poderes. "Vamos trabalhar em sintonia, com diálogo, e vamos votar isso ainda neste ano, é meu compromisso", assinalou. "Eu inclusive pedi para que isso não fosse feito em uma PEC em tramitação, e sim com uma PEC específica para isso", completou.