Ricardo Quirino defende estímulo à participação de idosos no processo político
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) prestou solidariedade à corporação de policias militares do Estado de Goiás e aos familiares dos quatro policias que faleceram nessa quarta-feira, 24, vítimas de um acidente de carro na BR-364.
O legislador discorreu, também, sobre a participação de jovens no processo eleitoral. Quirino falou que, nas últimas eleições, a participação de jovens diminuiu consideravelmente. “São muitas as circunstância que fazem os jovens se afastar da política e de nós, políticos”, disse.
Ele assinalou que a população idosa é mais engajada e destacou que esse movimento se dá devido à repressão e perda de direitos eleitorais que esse grupo enfrentou durante o período em que vigorou a ditadura civil-militar.
Quirino ressaltou que ouviu de um palestrante que não vale a pena o incentivo da participação de idosos na política, pois “essa população não participará da política daqui a 15 anos”. O parlamentar observou que falas como esta o deixam perplexo e que pensamentos assim é corroboram para uma política ineficaz. “Em primeiro lugar, está apenas o compromisso de ter que fazer. Reformar uma praça, entregar equipamentos de segurança pública, enfim. Mas nós precisamos colocar a necessidade da população em primeiro lugar, ao invés de fazer por ter que fazer”, disse.
Por fim, o parlamentar convidou os presentes para a segunda edição da Feira do Entorno, a ser realizada nos dias 15 e 16 de maio, com os municípios do Entorno do Distrito Federal.