Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton destaca importância de projeto e homenageia militares falecidos em acidente

25 de Abril de 2024 às 10:55

Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 18, o deputado Coronel Adailton (SD) enfatizou a importância de aprovar a matéria nº 1821/22, de sua autoria, que altera o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Goiás (Lei nº 8.033/75) e o Estatuto dos Bombeiros Militares do Estado (Lei nº 11.416/91).

O novo texto proposto pelo deputado assegura que o desligamento da organização policial militar e do bombeiro militar em que servem deverá ser feito após a publicação no Diário Oficial ou em Boletim da Corporação do ato oficial correspondente. "O militar deverá ser afastado de suas atividades, decorrido o prazo de 90 dias, a contar da data do requerimento de aposentadoria, caso não haja decisão da autoridade administrativa competente", anota o legislador.

A intenção da propositura é permitir que o policial militar e o bombeiro militar tenham assegurada a concessão do benefício da aposentadoria, dentro de um prazo pré-estabelecido, a partir da data do requerimento, evitando atrasos desmedidos e injustos para com a categoria.

Solidariedade

O deputado expressou solidariedade às famílias dos quatro policiais militares mortos em acidente nessa quarta-feira, 24: Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Liziano José Ribeiro Júnior. Os policiais estavam em uma viatura quando uma carreta tombou sobre o veículo, na região de Cachoeira Alta (GO), a cerca de 560 km de distância de Brasília.

Adailton destacou a dedicação e o serviço desses profissionais em prol da segurança pública do Estado e ressaltou a necessidade de reconhecer e homenagear aqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.