Deputada afirma que trabalhadores devem ser valorizados
Ao fazer uso da palavra, a propositora da sessão solene em curso na manhã desta segunda-feira, 6, no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis, deputada Bia de Lima (PT), disse que a presença dos trabalhadores é o que enriquece a solenidade em homenagem a mais de 200 trabalhadores de diversas categorias.
A parlamentar apresentou um vídeo do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT-SP), com uma homenagem pelo Dia do Trabalhador. No vídeo, o ministro destacou a geração recorde de empregos com carteira assinada. De acordo com ele, nos primeiros três meses do ano foram gerados 720 mil empregos, 34% a mais do que no mesmo período do ano passado. Ele pontuou também o reajuste do salário mínimo acima da inflação. Bia de Lima falou sobre os avanços e enfatizou a importância de comemorar a data.
A petista disse que se enaltecia e prestigiava cada um pelo trabalho, pelas lutas e a multiplicidade de pessoas que fazem diferença no dia a dia. Afirmou que o objetivo era valorizar todos que trabalham e lutam do seu modo, com sua energia e sabedoria. A casa do povo goiano, a Assembleia Legislativa, afirmou, faz esta homenagem aos trabalhadores, por tudo que têm feito, por toda dedicação.
"Temos centenas de profissões representadas nesta manhã e nós procuramos justamente fazer isso. Nós trouxemos odontólogos, radialistas, professores, o pessoal da limpeza, o pessoal da Justiça, da segurança, bombeiros, enfim, todas as profissões que me permitam não elencar, porque são centenas. Absolutamente todas são fundamentais, importantes e ninguém é melhor do que ninguém”, frisou Lima.
A legisladora agradeceu aos seus eleitores e disse que trabalha todos os dias representando todos os goianos. “Estamos aqui para cumprir o papel com decência, com credibilidade, com honestidade, seriedade e acima de tudo com humildade”, finalizou a deputada.