Autoridades e homenageados celebram a importância de reconhecer os trabalhadores

06 de Maio de 2024 às 10:43

Diversas autoridades se pronunciaram durante a sessão solene proposta pela deputada Bia de Lima (PT), em curso na manhã desta segunda-feira, 6. O primeiro a receber o Certificado do Mérito Legislativo das mãos da deputada, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindipetro), ex-vereador Ageu Cavalcante Lemos, falou em nome dos homenageados.  Ele disse que essa é uma data importante para o trabalhador goiano. “Não importa de que área seja, é preciso reconhecer que o trabalhador eleva o País.”

O ex-vereador disse que Goiás continua aparecendo no noticiário nacional pelo trabalho escravo, mas segundo ele, os órgãos de fiscalização continuam funcionando e retirando diversos trabalhadores dessa situação. “É bom lembrar que quem faz a lei é o Parlamento, por isso a importância em se eleger quem está disposto a defender os trabalhadores e seus interesses.”

Promotor de justiça e coordenador da área de atuação da infância e juventude do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Pedro de Mello Florentino também discursou. Ele lembrou que já esteve na Assembleia Legislativa algumas vezes, mas essa foi a primeira vez no Plenário Iris Rezende.

“Fiquei muito impressionado com a pluralidade que vi aqui, expressando a democracia brasileira. Ouvindo os discursos lembrei-me de um filme japonês premiado, cujo título é ‘Dias Perfeitos’, que mostra o dia a dia de um trabalhador que valorizava as coisas mais importantes da vida, dentre elas, a gentileza e a compreensão humana. Cada um dos homenageados está sendo lembrado pela dedicação e seriedade. Parabenizo a todos", concluiu Florentino.

Em seguida, o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Goiás, Nivaldo dos Santos, disse que celebrar esse dia é valorizar o trabalho digno, decente, seguro, respeitoso e com justa remuneração. “Toda a nova tecnologia que vem sendo construída é para que a gente possa trabalhar menos e ter mais tempo para a família, para o lazer, leitura, para o universo lúdico. Obrigado, deputada, pelo convite e parabéns a todos os homenageados.”

Depois foi a vez da secretária de comunicação da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT Goiás), professora Ludmila Morais, proferir suas palavras. Ela disse que lutou muito junto à classe de trabalhadores a qual representa, para que a deputada Bia de Lima estivesse aqui abrindo as portas para os trabalhadores. “Onde quer que você esteja é possível plantar sementes para que possamos abrir portas em muitos outros lugares”, celebrou.

Agência Assembleia de Notícias