Parlamento recebe, nesta terça-feira, 7, exposição do artista plástico Ivanor Florêncio
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, recebe nesta terça-feira, 7, exposição do artista plástico e escritor Ivanor Florêncio, que está comemorando meio século de atividade. A mostra será aberta às 18h30, no saguão do Palácio Maguito Vilela.
Ivanor Florêncio Mendonça é natural de Morrinhos e chegou a Goiânia ainda muito jovem, aos 14 anos. Na Capital, começou a vida profissional trabalhando em loja, até tornar-se comerciante. Bem estabelecido, sentiu-se pronto para realizar o sonho de montar o próprio ateliê.
Com 50 anos de carreira, o artista é autor dos livros "A vida é vida apesar das pérolas", "Um grito no silêncio", "Enigmas da mente: Homem versus homem" e "O troco", além de diversos contos, crônicas e poesias ainda não publicados.
Pintor e desenhista autodidata, sua arte navega entre o abstrato e o figurativo. Já ganhou premiações nacionais e internacionais por seus retratos em óleo sobre tela. Ivanor é o responsável pelo maior objeto já pintado no Estado de Goiás, um enorme galpão às margens da rodovia GO-070, na cidade de Goianira, uma releitura em homenagem ao gênio holandês Van Gogh (1853-1890), para ser visto de imediato por quem passa ou sobrevoa o local. Segundo o artista, a obra foi um dos maiores desafios de sua carreira.