Sete deputados trazem pautas à Apresentação de Matérias

07 de Maio de 2024 às 15:20

Na Apresentação de Matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 7, um total de sete deputados trouxe conteúdo à pauta.

Lincoln Tejota (UB) apresentou requerimento para que projetos devolvidos pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão Mista sejam incluídos na Ordem do Dia. Além disso, leu projeto de utilidade pública e outro que institui a política estadual de prevenção e combate à dengue.

Bia de Lima (PT) leu requerimento de moção de solidariedade às vítimas da enchente do Rio Grande do Sul e parabenizou o presidente do Parlamento goiano, Bruno Peixoto (UB), pela iniciativa de abrir, no térreo da sede da Assembleia, espaço de coleta de itens destinados à população gaúcha. Ela apresentou, ainda, projeto que institui o programa de qualificação Goiás Digital.

André do Premium (Avante) apresentou um requerimento e projeto de lei que institui a política estadual de fomento à agricultura sustentável.

Mauro Rubem (PT) apresentou requerimento ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, presente na sessão desta terça, pedindo providências que permitam habilitar unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) na região Noroeste, para que ela receba recursos. O deputado trouxe à pauta dois projetos de lei - um deles propondo a ampliação da Região Metropolitana de Goiânia, incluindo os municípios de Damolândia, Itauçu e Varjão, e outro que veda a conduta de agentes públicos ou profissionais de segurança privada fundada em preconceito.

Antônio Gomide (PT) apresentou projetos de lei que não especificou na sua fala e destacou requerimento de recuperação de pista e roçagem da GO-469.

Dr. George Morais (PDT) mencionou ter formalizado oito requerimentos e oito projetos de lei.

Amauri Ribeiro (UB), por fim, apresentou projeto que declara o município de Piracanjuba a capital goiana das orquídeas.

Ao final da Apresentação de Matérias, Bruno Peixoto saudou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), que se sentou junto à Mesa Diretora.

Agência Assembleia de Notícias